Laboratório de Materiais Carbonosos e Cerâmicos / Laboratório de Plasma Térmico

Seja bem-vindo

Trabalho descreve uma rota simples para síntese de pontos quânticos de grafeno

A pesquisa, realizada utilizando um reator hidrotérmico construído por pesquisadores do LMC, foi publicada na revista internacional  C - Journal of Carbon Research.

Os pontos quânticos de grafeno foram sintetizados a partir de amostras de óxido de grafite produzidas com grafite reciclado de baterias. 

A íntegra do artigo publicado está disponível no link  https://doi.org/10.3390/c8040048.

Estudo mostra o potencial de carvões e cinzas da palha de café na produção de biodiesel

O estudo realizado por alunos e professores vinculados aos programas de pós-graduação de Física (PPGFIS) e Química (PPGQUI) da UFES, utilizando a infraestrutura do LMC e contando também com o apoio do LabPetro e do LUCCAR  foi publicado na revista internacional  BioEnergy Research.

Estudo mostra o potencial de carvões ativados contendo Fe e P na degradação de corantes em água

O estudo realizado por alunos e professores vinculados aos programas de pós-graduação de Física (PPGFIS) e Química (PPGQUI) da UFES, utilizando a infraestrutura do LMC, foi publicado na revista internacional Journal of Nanoparticle Research

Novo estudo teórico apresenta propriedades físicas de nanoflocos de grafeno

O mais novo estudo publicado por professores do grupo na resvista Carbon mostra como algumas propriedades físicas de nanofloclos de grafeno podem ser influenciadas por sua forma e tamanho. 

A teoria do funcional densidade (DFT, do inglês Density Functional Theory) foi utilizada para investigar o deslocamento químico de ressonância magnética nuclear (RMN) de núcleos de 13C, correntes induzidas magneticamente, deslocamentos hiperfinos e as constantes de acoplamento hiperfino. 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910