Laboratório de Materiais Carbonosos e Cerâmicos / Laboratório de Plasma Térmico

SOLICITAÇÃO E AGENDAMENTO DE ANÁLISES

Os pesquisadores do LMC e LPT tem interesse em contribuir com o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas dedicadas a produção de conhecimentos e tecnologias de interesse público. Por este motivo, pesquisadores não membros do grupo de pesquisa de Materiais Carbonosos e Cerâmicos podem solicitar a realização de análises nos equipamentos disponíveis no LMC. A realização dessas análises é condicionada a disponibilidade e pleno funcionamento dos equipamentos. 

A solicitação de análises pode ser feita pelo endereço eletrônico lmc [at] ufes.br, sendo necessário que o solicitante envie uma das fichas abaixo devidamente preenchidas e assinadas. Os casos em que for necessário a aquisição de itens de consumo para a execução das análises serão informados por email. 

No caso em que for necessário a realização de uma quantidade grande de análises, recomenda-se que se escreva diretamente para um dos pesquisadores do grupo para verificar como o laboratório pode melhor ajudar no respectivo projeto de pesquisa. 

O recebimento de requisições de análise de área superficial específica (ASE) e análise termogravimétrica (TG) está temporariamente suspenso, pois o AUTOSORB e a TG estão inoperantes (aguardando manutenção). 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910